Nos siga

Tratamentos estéticos: como manter seus efeitos durante a quarentena

07-08-2020 | Area Médica

Tratamentos estéticos: como manter seus efeitos durante a quarentena

A pandemia é uma realidade e o confinamento, um fato. Então, podemos prolongar os efeitos do botox, ácido hialurônico, retinol, cremes hidratantes com peptídeos miméticos, zinco, ultrassom focalizado ou hidroxipatita de cálcio aproveitando o confinamento? Como fazê-lo?

Terapia de quelação

06-08-2020 | Area Médica

Terapia de quelação

A terapia de quelação melhora a saúde ao reduzir o cálcio normal e a carga de metais pesados e aumentar o nível de minerais como magnésio e potássio. Isso melhora a função celular individual e os sistemas enzimáticos, que são a base da saúde e da vitalidade.

Vitamina E, a chave para evitar o declínio cognitivo

06-08-2020 | Area Médica

Vitamina E, a chave para evitar o declínio cognitivo

Todas as formas de vitamina E atuam como antioxidantes e cada forma exibe funções biológicas exclusivas, incluindo atividade anti-inflamatória e modulação da sinalização celular que pode mediar a perda de células cerebrais.

Nutrição ortomolecular: dietas terapêuticas

06-08-2020 | Area Médica

Nutrição ortomolecular: dietas terapêuticas

Para tratar uma doença ou desequilíbrio metabólico é necessário uma terapia nutricional adaptada a cada indivíduo, pois as doses e os nutrientes adequados variam. Os tratamentos nutricionais consistem em dieta individualizada e recomendação de suplementos que podem variar entre vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas ou probióticos.

Peptídeos de penetração celular

06-08-2020 | Area Médica

Peptídeos de penetração celular

A descoberta de peptídeos de penetração celular (CPP) representa um grande avanço para o transporte de moléculas altamente carregadas que podem ser úteis em aplicações clínicas. Eles são ricos em aminoácidos e capazes de se mover através das membranas e ganhar acesso ao interior da célula.

Area Médica | Dermatologia

Melanose de Riehl

Descrita em 1917 como Kriegmelanose (melanose de guerra), é uma hiperpigmentação facial mais pronunciada na testa, arcos zigomáticos e região temporal, observada em pessoas que manipulavam derivados de petróleo em fábricas de armamentos. Mais tarde, foi associado aos cosméticos.

0

quinta-feira 06 de Agosto de 2020

A melanose de Riehl é uma dermatose crônica de natureza desconhecida, observada em mulheres por volta dos 50 anos, especialmente durante as duas últimas guerras mundiais.

É caracterizada por uma rede intensa, de pigmentação acastanhada ou ardósia, localizada nas partes laterais da face, ao redor da boca e às vezes no pescoço e membros superiores, sem nenhuma manifestação de ordem geral.

Essa pigmentação às vezes está associada à atrofia da pele e telangiectasia (poiquilodermia pigmentar reticulada da face e pescoço, Civatte, 1922).

Também para certos indivíduos que manipulam óleos industriais, está associada a pápulas e foliculites (melanodermite liquenóide e bolhosa tóxica, Hoffmann e Habermann, 1918).

É observada principalmente em mulheres expostas ao uso de cosméticos.

Suspeita-se de derivados do alcatrão e substâncias fotorreativas em cosméticos.

A desnutrição e outros fatores (deficiência de vitaminas) podem condicionar sua aparência.

É uma hiperpigmentação devida à inflamação que destruiu as células basais. O prognóstico é ruim.

Kriegmelanose



A melanose de Riehl foi descrita em 1917 sob o nome de Kriegmelanose (melanose de guerra) como uma hiperpigmentação facial, mais pronunciada na testa, nos arcos zigomáticos e na região temporal, observada em pessoas que manipulavam derivados de petróleo, em fábricas destinados à fabricação de armamentos.

Posteriormente, foi associado a trabalhadores em contato com derivados de petróleo ou com sensibilizantes presentes em cosméticos, mas sua frequência diminuiu notavelmente.

Pigmentação semelhante é descrita em pacientes com AIDS tratados com medicamentos anti-retrovirais. (Melanose de Rorsman H. Riehl. Int J Dermatol 1982; 21 (2): 75-78; Hanada K, Hashimoto I, Baba T et al. Melanose Riehl-like pigmentation facial em um caso japonês de AIDS. J Dermatol 1994; 21 (5))



Comentários

Deixe o seu comentário

IMPORTANTE: Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências deles derivadas podem estar sujeitas às sanções legais correspondentes. Qualquer usuário que incluir em suas mensagens comentários que violem o regulamento será eliminado e desativado para comentar novamente.

Digite o código a seguir e clique no botão enviar.

COMENTÁRIOS DO LEITOR (0)

Area Médica

Revitalização biológica e celuloterapia ortomolecular

Revitalização biológica e celuloterapia ortomolecular

Envelhecer é sinônimo de desvitalização. Em vez disso, a terapia celular biológica é uma verdadeira revitalização celular de todos os órgãos do corpo. Seu princípio básico é a especificidade do órgão: a pele cura a pele, o fígado cura o fígado, e assim será para cada órgão ou tecido tratado.

Como ter um rosto bonito e saudável depois de 40 anos

Como ter um rosto bonito e saudável depois de 40 anos

Com a idade, ocorre uma diminuição dos hormônios (quase metade dos estrogênios e progesterona do que há 20 anos). Durante a menopausa, as alterações se desenvolvem lentamente, menos colágeno é sintetizado na derme, aparecem rugas mais marcadas e flacidez.

Lentigos senis, solares, benignos e malignos

Lentigos senis, solares, benignos e malignos

Lentigos simples são pequenas manchas e pigmentações associadas à exposição ao sol ou à idade. Eles são benignos e representam apenas um problema estético. No entanto, eles podem ter uma variante maligna: melanoma.


Bolsa de Emprego / Oportunidades

O Que procura encontra.

O Cosmetologas.com.br oferece a todos os profissionais, empresas e instituições de beleza a oportunidade de publicar gratuitamente em seus Bolsa de Emprego / Oportunidades , com três tipos de avisos: Solicitação de Emprego (vagas), Oferta de Emprego (profissionais à procura de trabalho) e Classificados (compra / venda privada de equipamentos usados, ágio, aluguel, permutas, etc.).
Para postar seu aviso, preencha o formulário on-line abaixo.

síganos en Facebook

Pesquisa

Que tratamento seus clientes mais solicitam?

Area Estética

Ver mais
Menopausa e pele: tratamento em gabinete
Menopausa e pele: tratamento em gabinete

Fisiologicamente, as mulheres apresentam alterações corporais determinadas pela cárie hormonal que causam sensibilização na pele do rosto devido à vasodilatação e desidratação que ocorre com à perda de água das ondas de calor. A importância do trabalho cosmético.

Acne, os efeitos curativos da lama térmica
Acne, os efeitos curativos da lama térmica

O uso da lama térmica em problemas de acne oferece ótimos resultados, pois atua como um anti-inflamatório, cicatrizante e antisséptico, arrastando restos epidérmicos, bactérias e desinfetando todo o campo.

A memória da pele e a importância do cuidado estético
A memória da pele e a importância do cuidado estético

Nossa pele fala conosco. Sua aparência é um verdadeiro reflexo de seu estado de saúde. Protegê-la contra agentes externos e cuidar adequadamente dela é essencial para mantê-la saudável. Alterações como acne, celulite ou envelhecimento afetam significativamente sua funcionalidade.

Monitores de computadores e manchas na pele
Monitores de computadores e manchas na pele

Embora não seja tão agressiva quanto os raios ultravioletas, a luz gama emitida por monitores de computadores contribui para a pigmentação da pele do rosto, causando manchas hipercrômicas, como Melasma e Lentigo solar, que podem aparecer após um ano ou mais.

Etapas básicas para uma sessão de sauna seca
Etapas básicas para uma sessão de sauna seca

Para fazer uma sessão de sauna, deve-se seguir um determinado protocolo que garanta sua eficácia. No entanto, é sempre o próprio usuário quem deve adaptar as instruções gerais ao seu próprio gosto, levando em consideração seu estado de espírito, seu estado físico e sua própria experiência.

Microblading: uma nova técnica de maquiagem semi-permanente
Microblading: uma nova técnica de maquiagem semi-permanente

Sua origem vem do "tébori", uma técnica de tatuagem manual que iniciou há 25 anos no Japão e na China, onde o pigmento ou tinta é implantado na epiderme. É ideal para aquelas mulheres que sofrem de falta de pelos nas sobrancelhas e perda de espessura.