Nos siga

Salões de beleza: biossegurança é a saída para a retomada segura

26-08-2020 | Area Saúde

Salões de beleza: biossegurança é a saída para a retomada segura

Com o contágio acelerado do novo coronavírus, se proteger se tornou uma necessidade coletiva. Daniela Pontes, profissional de biossegurança com especialização da área da beleza, deu algumas dicas para manter como prioridade a saúde dos profissionais e dos clientes.

Mirtilos e antocianinas: antioxidantes para a pele

06-08-2020 | Area Saúde

Mirtilos e antocianinas: antioxidantes para a pele

A antocianina, que faz parte do grupo dos flavonóides, é um pigmento responsável por uma grande variedade de cores que podemos encontrar em diferentes frutas ou plantas. Responsável por dar cor aos mirtilos, é também um poderoso antioxidante e um potente anti-manchas.

Polifenóis, agentes antioxidantes

06-08-2020 | Area Saúde

Polifenóis, agentes antioxidantes

A atividade antioxidante dos polifenóis se deve à sua capacidade de reduzir a produção de radicais livres, seja pela inibição das enzimas envolvidas ou pela quelação com os metais de transição responsáveis ​​por sua geração. Sua contribuição na dieta pode ficar entre 50 e 800 mg/dia.

Transpiração: uma resposta fisiológica do corpo

06-08-2020 | Area Saúde

Transpiração: uma resposta fisiológica do corpo

Algumas glândulas da pele produzem suor. Ao receberem sinais do cérebro, elas liberam o produto da transpiração pelos poros e, conforme o suor evapora, ele absorve a energia térmica do corpo e o resfria.

Dieta Detox e a chave para renovar o corpo

06-08-2020 | Area Saúde

Dieta Detox e a chave para renovar o corpo

Ao iniciar uma nova temporada e, principalmente, após períodos de fartas refeições é aconselhável seguir uma dieta purificadora e desintoxicante que ajude a renovar o corpo. O segredo: alimentos ricos em vitaminas e minerais com ação antioxidante.

Area Saúde | Atividade física

Braços perfeitos: o equilíbrio entre bíceps, tríceps e antebraço

O problema com os braços é que é uma das partes do corpo onde mais gordura se acumula e, portanto, eles precisam estar constantemente ativas para queimar o excesso que geralmente causa tanto desconforto às pessoas.

0

Domingo 02 de Agosto de 2020

Bíceps e tríceps são a obsessão de muitas pessoas em sua luta sem fim para eliminar a pele flácida que pendura nos braços e que se move para frente e para trás durante caminhadas.

O problema é que os braços são uma das partes do corpo onde mais gordura se acumula e é por isso que eles precisam estar constantemente ativos para queimar o excesso que geralmente causa tanto desconforto às pessoas.

Mas como você pode definir braços perfeitos? A verdade é que não há consenso e, para alguns, são os braços estilizados, com muita fibra e músculos muito marcados; para outros, é essencial um tamanho volumoso, com uma bola grande e um diâmetro enorme.

"Os braços perfeitos devem ser equilibrados entre bíceps, tríceps e antebraço, equilibrar-se, ser simétricos", explicou o personal trainer espanhol Rodrigo Bermejo.

"Há pessoas que treinam com um tipo específico de exercício, como anéis ou os atletas de diferentes modalidades que trabalham muito mais com um desses grupos musculares e ocorre descompensação".

Para tentar alcançar esse equilíbrio, é necessário recorrer a exercícios específicos que lhe permitam compensar, seja qual for o estilo de equipamientos de sua escolha.

Resistência ou poder



"Os exercícios não variam muito porque a fisionomia do cotovelo, as articulações, a estrutura e a biomecânica do exercício são os mesmos. A dica é flexionar o bíceps quando eleva o cotovelo para cima e o tríceps se contrai quando a pessoa estende o cotovelo para baixo", simplificou Bermejo.

"Os tipos de exercício são os mesmos, o que varia é a carga a que estão sujeitos", acrescentou.

O especialista em fitness e consultor de musculação dá um exemplo aos escaladores.

"Um alpinista usa o braço continuamente e pode fazer um milhão de repetições até chegar ao topo. Isso criará um braço com muito pouca musculatura, muito bem formado e muito resistente, para que ele não possa ter uma força muito muscular".

"O músculo grande precisa de muito oxigênio e se cansa mais cedo, é como um carro grande que é muito poderoso, mas consome mais gasolina. Esse tipo de músculo não tem tanta resistência, mas tem muita força", esclareceu.

Uma rotina básica para pessoas que desejam desenvolver um músculo volumoso é dedicar um treino de não mais que 30 ou 40 segundos por série, com grandes cargas de peso.

Se o objetivo é resistência, o ideal é aumentar as repetições e diminuir a carga de peso.

Sedentário



O grande problema para as pessoas é a falta de estímulo que os músculos recebem, o que gera o problema de flacidez que aparece nos braços.

"A flacidez é um conjunto de várias coisas, mas principalmente um estilo de vida sedentário", disse Bermejo.

"Isso aparece em homens a partir dos 50 anos e em mulheres a partir dos 30 anos. É a regra famosa que, se não for usada, ela se decompõe".

"Isso também depende da genética das pessoas, já que um grupo de anglo-saxões tem muito mais chances de desenvolver flacidez do que os afro-americanos", explicou.

A melhor maneira de evitar isso é realizar exercícios de resistência com peso moderado, seja no seu próprio corpo, com faixas elásticas ou pesos.

Segundo Bermejo, não existe “remédio especial” para melhorar os músculos dos braços, mas sim para o exercício.

"Muitos falam sobre eletroestimulação, mas esses produtos têm limitações e afetam apenas superficialmente os músculos", alertou.

"Obviamente eles fazem alguma coisa, mas não podem estimular os músculos em profundidade. Eles podem atingir um tom leve, mas nunca assumirá a forma de uma pessoa que treina com seu corpo."

Depois de destacar a importância de acompanhar toda a atividade física com uma dieta na qual você deve evitar consumir doces e frituras, Bermejo recomendou que o ideal para as pessoas é "fazer um treinamento em circuito três dias por semana".

"Um dia você trabalha na parte superior do corpo e outro na parte inferior do corpo. O último deve ser gasto no trabalho cardiovascular", concluiu.




Fuente: BBC Mundo

Comentários

Deixe o seu comentário

IMPORTANTE: Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências deles derivadas podem estar sujeitas às sanções legais correspondentes. Qualquer usuário que incluir em suas mensagens comentários que violem o regulamento será eliminado e desativado para comentar novamente.

Digite o código a seguir e clique no botão enviar.

COMENTÁRIOS DO LEITOR (0)

Area Médica

Revitalização biológica e celuloterapia ortomolecular

Revitalização biológica e celuloterapia ortomolecular

Envelhecer é sinônimo de desvitalização. Em vez disso, a terapia celular biológica é uma verdadeira revitalização celular de todos os órgãos do corpo. Seu princípio básico é a especificidade do órgão: a pele cura a pele, o fígado cura o fígado, e assim será para cada órgão ou tecido tratado.

Como ter um rosto bonito e saudável depois de 40 anos

Como ter um rosto bonito e saudável depois de 40 anos

Com a idade, ocorre uma diminuição dos hormônios (quase metade dos estrogênios e progesterona do que há 20 anos). Durante a menopausa, as alterações se desenvolvem lentamente, menos colágeno é sintetizado na derme, aparecem rugas mais marcadas e flacidez.

Lentigos senis, solares, benignos e malignos

Lentigos senis, solares, benignos e malignos

Lentigos simples são pequenas manchas e pigmentações associadas à exposição ao sol ou à idade. Eles são benignos e representam apenas um problema estético. No entanto, eles podem ter uma variante maligna: melanoma.


Bolsa de Emprego / Oportunidades

O Que procura encontra.

O Cosmetologas.com.br oferece a todos os profissionais, empresas e instituições de beleza a oportunidade de publicar gratuitamente em seus Bolsa de Emprego / Oportunidades , com três tipos de avisos: Solicitação de Emprego (vagas), Oferta de Emprego (profissionais à procura de trabalho) e Classificados (compra / venda privada de equipamentos usados, ágio, aluguel, permutas, etc.).
Para postar seu aviso, preencha o formulário on-line abaixo.

síganos en Facebook

Pesquisa

Que tratamento seus clientes mais solicitam?

Area Estética

Ver mais
Menopausa e pele: tratamento em gabinete
Menopausa e pele: tratamento em gabinete

Fisiologicamente, as mulheres apresentam alterações corporais determinadas pela cárie hormonal que causam sensibilização na pele do rosto devido à vasodilatação e desidratação que ocorre com à perda de água das ondas de calor. A importância do trabalho cosmético.

Acne, os efeitos curativos da lama térmica
Acne, os efeitos curativos da lama térmica

O uso da lama térmica em problemas de acne oferece ótimos resultados, pois atua como um anti-inflamatório, cicatrizante e antisséptico, arrastando restos epidérmicos, bactérias e desinfetando todo o campo.

A memória da pele e a importância do cuidado estético
A memória da pele e a importância do cuidado estético

Nossa pele fala conosco. Sua aparência é um verdadeiro reflexo de seu estado de saúde. Protegê-la contra agentes externos e cuidar adequadamente dela é essencial para mantê-la saudável. Alterações como acne, celulite ou envelhecimento afetam significativamente sua funcionalidade.

Monitores de computadores e manchas na pele
Monitores de computadores e manchas na pele

Embora não seja tão agressiva quanto os raios ultravioletas, a luz gama emitida por monitores de computadores contribui para a pigmentação da pele do rosto, causando manchas hipercrômicas, como Melasma e Lentigo solar, que podem aparecer após um ano ou mais.

Etapas básicas para uma sessão de sauna seca
Etapas básicas para uma sessão de sauna seca

Para fazer uma sessão de sauna, deve-se seguir um determinado protocolo que garanta sua eficácia. No entanto, é sempre o próprio usuário quem deve adaptar as instruções gerais ao seu próprio gosto, levando em consideração seu estado de espírito, seu estado físico e sua própria experiência.

Microblading: uma nova técnica de maquiagem semi-permanente
Microblading: uma nova técnica de maquiagem semi-permanente

Sua origem vem do "tébori", uma técnica de tatuagem manual que iniciou há 25 anos no Japão e na China, onde o pigmento ou tinta é implantado na epiderme. É ideal para aquelas mulheres que sofrem de falta de pelos nas sobrancelhas e perda de espessura.