Nos siga

Salões de beleza: biossegurança é a saída para a retomada segura

26-08-2020 | Area Saúde

Salões de beleza: biossegurança é a saída para a retomada segura

Com o contágio acelerado do novo coronavírus, se proteger se tornou uma necessidade coletiva. Daniela Pontes, profissional de biossegurança com especialização da área da beleza, deu algumas dicas para manter como prioridade a saúde dos profissionais e dos clientes.

Mirtilos e antocianinas: antioxidantes para a pele

06-08-2020 | Area Saúde

Mirtilos e antocianinas: antioxidantes para a pele

A antocianina, que faz parte do grupo dos flavonóides, é um pigmento responsável por uma grande variedade de cores que podemos encontrar em diferentes frutas ou plantas. Responsável por dar cor aos mirtilos, é também um poderoso antioxidante e um potente anti-manchas.

Polifenóis, agentes antioxidantes

06-08-2020 | Area Saúde

Polifenóis, agentes antioxidantes

A atividade antioxidante dos polifenóis se deve à sua capacidade de reduzir a produção de radicais livres, seja pela inibição das enzimas envolvidas ou pela quelação com os metais de transição responsáveis ​​por sua geração. Sua contribuição na dieta pode ficar entre 50 e 800 mg/dia.

Transpiração: uma resposta fisiológica do corpo

06-08-2020 | Area Saúde

Transpiração: uma resposta fisiológica do corpo

Algumas glândulas da pele produzem suor. Ao receberem sinais do cérebro, elas liberam o produto da transpiração pelos poros e, conforme o suor evapora, ele absorve a energia térmica do corpo e o resfria.

Descamação, estrias, micose... as diferentes condições das unhas

06-08-2020 | Area Saúde

Descamação, estrias, micose... as diferentes condições das unhas

Existem alguns fatores que podem enfraquecer as unhas, começando pelo contato frequente ou prolongado com a água. Na verdade, como a estrutura da unha é porosa por natureza, a água a torna muito mais vulnerável. Isso faz com que as camadas de queratina fiquem inflamadas, rasgadas e secas.

Area Saúde | 

Dieta Detox e a chave para renovar o corpo

Ao iniciar uma nova temporada e, principalmente, após períodos de fartas refeições é aconselhável seguir uma dieta purificadora e desintoxicante que ajude a renovar o corpo. O segredo: alimentos ricos em vitaminas e minerais com ação antioxidante.

0

quinta-feira 06 de Agosto de 2020

Dicas para uma dieta desintoxicante

No início de uma nova estação, e principalmente, após os períodos de refeições abundantes, é aconselhável fazer uma dieta purificadora e desintoxicante que ajude a renovar o nosso corpo.

DIETA DETOX

Mas quais alimentos devo comer? Além da dieta, deve-se completar com exercícios? Quais frutas ou vegetais são apropriados para atingir esse efeito de limpeza?

Irene Domínguez, chefe de alimentação do Thalasso Hotel El Palasiet, fornece as chaves para realizar uma dieta Detox.

Para desenvolver este tipo de dieta, é necessário recorrer a alimentos que nos ajudam a obter uma alimentação rica em vitaminas e minerais com ação antioxidante.

Frutas e verduras

DIETA DETOX

Frutas e vegetais são os alimentos estrela neste tipo de dieta e precisam ser frescos para um maior efeito desintoxicante.

O componente prioritário desses alimentos básicos para seguir nossa dieta de limpeza e desintoxicação é a água (cerca de 90%), o que os torna alimentos de baixa caloria.

Geralmente são alimentos ricos em fibras, que, além de seu valor saciante, ajudam a melhorar o trânsito intestinal.

Além disso, sua ação purificadora se baseia no efeito colerético e colagogo que favorece a drenagem dos resíduos tóxicos acumulados tanto na vesícula biliar quanto no fígado.

DIETA DETOXA riqueza de potássio em comparação com a baixa ingestão de sódio torna-os alimentos altamente recomendados para pessoas saudáveis ​​de qualquer idade, mas especialmente para aqueles que sofrem de retenção de líquidos, hipertensão, cálculos renais ou ácido úrico.

Envelhecimento prematuro

Nesse tipo de dieta, também deve-se levar em consideração que frutas e verduras podem conter em sua composição vitaminas e minerais com ação antioxidante, que podem ajudar a prevenir o envelhecimento precoce por reduzir os níveis de radicais livres (as moléculas de resíduos que estão relacionadas a várias doenças).

Os vegetais que mais se devem comer nos dias em que se realiza uma dieta purificadora são: aipo, aspargos, vagens e / ou cebolas.

Por serem, justamente, alguns dos alimentos mais limpadores que existem e que melhor ajudam a eliminar resíduos nocivos, favorecendo a eliminação de toxinas pela urina.

Desintoxicação de fígado

DIETA DETOX

É também aconselhável ingerir alimentos que auxiliem na função desintoxicante do fígado, como alcachofras, chicória, endívias, endívias, rabanetes e beringelas.

Ou seja, vegetais com sabor levemente amargo, por serem alimentos coleréticos (por isso aumentam a secreção da bile e a fluidificam) e colagogos (estimulam o esvaziamento mais ou menos suave da vesícula biliar).

Entre as frutas, a melhor escolha é a toranja, o abacaxi e o kiwi, com apreciável quantidade de vitamina C; morango, rico em fibras e com ação diurética e laxante, e maçã, com grande poder absorvente.

Comida e algo mais

DIETA DETOX

A combinação de todos esses alimentos, aliada a uma ingestão diária de 1,5-2 litros de água, controle do uso de sal e um pouco de atividade física todos os dias, promoverá a desintoxicação e a purificação do nosso organismo.

Também permitirá uma boa renovação dos fluidos, sendo, além disso, muito eficaz contra a retenção de líquidos.

DIETA DETOX

Fuente: Thalasso Hotel El Palasiet

Comentários

Deixe o seu comentário

IMPORTANTE: Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências deles derivadas podem estar sujeitas às sanções legais correspondentes. Qualquer usuário que incluir em suas mensagens comentários que violem o regulamento será eliminado e desativado para comentar novamente.

Digite o código a seguir e clique no botão enviar.

COMENTÁRIOS DO LEITOR (0)

Area Médica

Revitalização biológica e celuloterapia ortomolecular

Revitalização biológica e celuloterapia ortomolecular

Envelhecer é sinônimo de desvitalização. Em vez disso, a terapia celular biológica é uma verdadeira revitalização celular de todos os órgãos do corpo. Seu princípio básico é a especificidade do órgão: a pele cura a pele, o fígado cura o fígado, e assim será para cada órgão ou tecido tratado.

Como ter um rosto bonito e saudável depois de 40 anos

Como ter um rosto bonito e saudável depois de 40 anos

Com a idade, ocorre uma diminuição dos hormônios (quase metade dos estrogênios e progesterona do que há 20 anos). Durante a menopausa, as alterações se desenvolvem lentamente, menos colágeno é sintetizado na derme, aparecem rugas mais marcadas e flacidez.

Lentigos senis, solares, benignos e malignos

Lentigos senis, solares, benignos e malignos

Lentigos simples são pequenas manchas e pigmentações associadas à exposição ao sol ou à idade. Eles são benignos e representam apenas um problema estético. No entanto, eles podem ter uma variante maligna: melanoma.


Bolsa de Emprego / Oportunidades

O Que procura encontra.

O Cosmetologas.com.br oferece a todos os profissionais, empresas e instituições de beleza a oportunidade de publicar gratuitamente em seus Bolsa de Emprego / Oportunidades , com três tipos de avisos: Solicitação de Emprego (vagas), Oferta de Emprego (profissionais à procura de trabalho) e Classificados (compra / venda privada de equipamentos usados, ágio, aluguel, permutas, etc.).
Para postar seu aviso, preencha o formulário on-line abaixo.

síganos en Facebook

Pesquisa

Que tratamento seus clientes mais solicitam?

Area Estética

Ver mais
Menopausa e pele: tratamento em gabinete
Menopausa e pele: tratamento em gabinete

Fisiologicamente, as mulheres apresentam alterações corporais determinadas pela cárie hormonal que causam sensibilização na pele do rosto devido à vasodilatação e desidratação que ocorre com à perda de água das ondas de calor. A importância do trabalho cosmético.

Acne, os efeitos curativos da lama térmica
Acne, os efeitos curativos da lama térmica

O uso da lama térmica em problemas de acne oferece ótimos resultados, pois atua como um anti-inflamatório, cicatrizante e antisséptico, arrastando restos epidérmicos, bactérias e desinfetando todo o campo.

A memória da pele e a importância do cuidado estético
A memória da pele e a importância do cuidado estético

Nossa pele fala conosco. Sua aparência é um verdadeiro reflexo de seu estado de saúde. Protegê-la contra agentes externos e cuidar adequadamente dela é essencial para mantê-la saudável. Alterações como acne, celulite ou envelhecimento afetam significativamente sua funcionalidade.

Monitores de computadores e manchas na pele
Monitores de computadores e manchas na pele

Embora não seja tão agressiva quanto os raios ultravioletas, a luz gama emitida por monitores de computadores contribui para a pigmentação da pele do rosto, causando manchas hipercrômicas, como Melasma e Lentigo solar, que podem aparecer após um ano ou mais.

Etapas básicas para uma sessão de sauna seca
Etapas básicas para uma sessão de sauna seca

Para fazer uma sessão de sauna, deve-se seguir um determinado protocolo que garanta sua eficácia. No entanto, é sempre o próprio usuário quem deve adaptar as instruções gerais ao seu próprio gosto, levando em consideração seu estado de espírito, seu estado físico e sua própria experiência.

Microblading: uma nova técnica de maquiagem semi-permanente
Microblading: uma nova técnica de maquiagem semi-permanente

Sua origem vem do "tébori", uma técnica de tatuagem manual que iniciou há 25 anos no Japão e na China, onde o pigmento ou tinta é implantado na epiderme. É ideal para aquelas mulheres que sofrem de falta de pelos nas sobrancelhas e perda de espessura.