Nos siga

Tratamentos estéticos: como manter seus efeitos durante a quarentena

07-08-2020 | Area Médica

Tratamentos estéticos: como manter seus efeitos durante a quarentena

A pandemia é uma realidade e o confinamento, um fato. Então, podemos prolongar os efeitos do botox, ácido hialurônico, retinol, cremes hidratantes com peptídeos miméticos, zinco, ultrassom focalizado ou hidroxipatita de cálcio aproveitando o confinamento? Como fazê-lo?

Vitamina E, a chave para evitar o declínio cognitivo

06-08-2020 | Area Médica

Vitamina E, a chave para evitar o declínio cognitivo

Todas as formas de vitamina E atuam como antioxidantes e cada forma exibe funções biológicas exclusivas, incluindo atividade anti-inflamatória e modulação da sinalização celular que pode mediar a perda de células cerebrais.

Nutrição ortomolecular: dietas terapêuticas

06-08-2020 | Area Médica

Nutrição ortomolecular: dietas terapêuticas

Para tratar uma doença ou desequilíbrio metabólico é necessário uma terapia nutricional adaptada a cada indivíduo, pois as doses e os nutrientes adequados variam. Os tratamentos nutricionais consistem em dieta individualizada e recomendação de suplementos que podem variar entre vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas ou probióticos.

Peptídeos de penetração celular

06-08-2020 | Area Médica

Peptídeos de penetração celular

A descoberta de peptídeos de penetração celular (CPP) representa um grande avanço para o transporte de moléculas altamente carregadas que podem ser úteis em aplicações clínicas. Eles são ricos em aminoácidos e capazes de se mover através das membranas e ganhar acesso ao interior da célula.

Consulta, diagnóstico e terapia ortomolecular

06-08-2020 | Area Médica

Consulta, diagnóstico e terapia ortomolecular

A dieta moderna cria um desequilíbrio no ambiente químico celular que deteriora o corpo e causa doenças. O método ortomolecular se dedica a restaurá-lo e sua estratégia é fornecer uma base molecular ideal para as células, tecidos e órgãos do corpo humano. 

Area Médica | Antiaging / Bioquímica do envelhecimento

Terapia de quelação

A terapia de quelação melhora a saúde ao reduzir o cálcio normal e a carga de metais pesados e aumentar o nível de minerais como magnésio e potássio. Isso melhora a função celular individual e os sistemas enzimáticos, que são a base da saúde e da vitalidade.

0

quinta-feira 06 de Agosto de 2020 // Por Dr. Carlos Carrer 

Dr. Carlos CarrerHistória da terapia de quelação

Após a Segunda Guerra Mundial, muitos trabalhadores da indústria de baterias, tintas e combustível sofreram os estragos do envenenamento por chumbo devido a esses empregos.

Essas pessoas foram tratadas com um aminoácido sintético chamado EDTA e, surpreendentemente, relataram grande melhora em várias formas aparentemente não relacionadas ao chumbo.

Principalmente os pacientes que apresentavam dor e incapacidade por insuficiência coronariana, encerraram definitivamente o risco de infarto.

Metais pesados

Hoje, temos em nossos corpos entre 400 e 700 vezes mais metais pesados ​​(como chumbo, mercúrio, arsênico, cobre, ferro, cádmio, etc.) do que a geração que viveu há cem anos.

Em nosso corpo, esses metais se acumulam em gorduras e ossos e não podem ser eliminados, portanto, seu efeito é permanente e cumulativo.

Eles são altamente reativos e roubam elétrons de diferentes estruturas celulares, gerando continuamente radicais livres que, por sua vez, danificam outras moléculas ou estruturas.

Esse processo então entra em um círculo vicioso, causando danos a todas as substâncias ou estruturas celulares.

Todas as doenças crônicas estão relacionadas a esse fenômeno, principalmente aquelas que são as causas mais frequentes de morte, como infartos, derrames, câncer e problemas reumáticos.

O dano oxidativo do endotélio vascular, do DNA das células e da cartilagem articular foi gravemente agravado pelo acúmulo dessas toxinas.

Quelação contra o envelhecimento

Dr. Johan Bjorksten
Dr. Johan Bjorksten.

A deterioração produzida pela idade também envolve um estado de oxidação generalizado das membranas, fluidos e estruturas corporais que desabilita o sistema metabólico e a funcionalidade das células.

O Dr. Johan Bjorksten é um dos pesquisadores que melhor conhece a bioquímica do envelhecimento.

Ele é o descobridor da teoria da cross-linking ou interligação de proteínas dentro das células, fenômeno que hoje é considerado a principal causa de deterioração devido à idade.

É uma reticulação de macromoléculas, com a formação de pontes proteicas que dificulta e enfraquece os processos biológicos e também produz uma progressiva insolubilização e imobilização de proteínas, ácidos nucléicos e outras macromoléculas.

Os metais pesados ​​que se acumulam com a idade favorecem a formação dessas pontes entre as moléculas.

Essa teoria explica muitas observações e tem sido amplamente aceita no mundo médico.

Depois de estudar esse processo extensivamente, Bjorksten diz que encontrou apenas dois fatores que são valiosos no controle dessa deterioração dependente da idade: exercícios e quelação com EDTA.

Para que é indicada a quelação

A terapia de quelação melhora a saúde ao reduzir o cálcio normal e a carga de metais pesados ​​e aumentar o nível de minerais como magnésio e potássio.

Isso melhora a função celular individual e os sistemas enzimáticos, que são a base da saúde e da vitalidade.

Os benefícios da quelação ocorrem da cabeça aos pés e não apenas em pequenos segmentos de algumas artérias que podem ser operadas.

A quelação beneficia todos os vasos sanguíneos do corpo, dos maiores às arteríolas aos melhores capilares, a maioria dos quais são pequenos demais para tratamento cirúrgico ou muito profundos no cérebro onde não podem estar alcançada pela cirurgia de forma segura.

Em muitos pacientes, os pequenos vasos sanguíneos são os mais gravemente afetados.

Em um tempo razoável de tratamento, é interrompido o processo de adoecimento devido aos danos dos radicais livres, que é a condição fundamental que desencadeia o desenvolvimento da arteriosclerose e de muitas doenças degenerativas relacionadas ao envelhecimento.

Desta forma, dá ao corpo tempo para recuperar e restaurar o fluxo sanguíneo através dos vasos sanguíneos afetados.

Com o tempo, esse tratamento produz melhorias notáveis ​​em muitos processos metabólicos e fisiológicos do corpo.

O processo regulatório do cálcio e do colesterol é restaurado graças à normalização da química interna das células.

Descrição do tratamento

Quelacion

A quelação é um processo químico pelo qual um metal ou mineral (chumbo, mercúrio, cobre, ferro, arsênico, alumínio, cálcio, etc.) é ligado a outra substância. É um processo natural básico para a vida.

A quelação é um mecanismo pelo qual substâncias comuns como aspirina, antibióticos, vitaminas, minerais e elementos ou oligoelementos atuam no corpo.

A hemoglobina, o pigmento vermelho do sangue, é um quelante de ferro.

No início da terapia de quelação, será realizado um mineralograma basal de urina, que será repetido a cada 10 sessões para avaliar a eliminação de metais tóxicos e o grau de desmineralização presente.

Normalmente é necessária a aplicação de 10 a 30 sessões, de acordo com o estado de saúde de cada paciente.

Contra-indicações absolutas

- Pacientes com insuficiência renal grave.

- Pessoas grávidas.

- Pacientes com disfunção da glândula paratireóide.

- Pacientes com doenças hepáticas graves.

Terapia de quelação

Quem precisa desta terapia

Qualquer pessoa com mais de 40 anos obtém grandes benefícios desta terapia.

Do ponto de vista preventivo, pode ser utilizado em qualquer ser humano, já que a aterogênese, e consequente aterosclerose, começa desde a infância.

Do ponto de vista terapêutico, é indicado em:

- Doença coronariana ou com história.

- Câncer ou com histórico familiar.

- Diabetes ou pré-diabetes.

- Retinopatia diabética ou angiopatia.

- Osteoporose.

- Arteriosclerose.

- Doença vascular periférica, história de trombose

- Doenças degenerativas e / ou reumáticas cuja evolução ou prognóstico o justifiquem (osteoartrite, artrite, doenças do colágeno, Parkinson, Alzheimer, etc.).

Benefícios da terapia de quelação

- Elimina o cálcio das placas ateromatosas.

- Aumenta a flexibilidade e elasticidade das artérias.

- Reduz e melhora as veias varicosas internas e externas.

- Reduz o tamanho das pedras nos rins.

- Pode melhorar a função renal.

- Melhora a contratilidade cardíaca.

- Previne a gangrena no pé diabético.

- Melhora os sintomas da doença de Parkinson.

- Estabiliza e normaliza a pressão arterial.

- Reduz os níveis de colesterol oxidado no sangue.

- Impede o depósito de colesterol oxidado no sangue.

- Previne e alivia a osteoartrite.

- Melhora os sintomas da artrite reumatóide.

- Aumenta a captação de cálcio pelo osso, melhorando a osteoporose.

- Elimina a toxicidade crônica de chumbo e outros metais pesados.

- Previne e melhora a demência senil de Alzheimer.

- Melhora a memória e função cognitiva.


Dr. Carlos Carrer
Especialista em Medicina Estética e Anti-Aging

Comentários

Deixe o seu comentário

IMPORTANTE: Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências deles derivadas podem estar sujeitas às sanções legais correspondentes. Qualquer usuário que incluir em suas mensagens comentários que violem o regulamento será eliminado e desativado para comentar novamente.

Digite o código a seguir e clique no botão enviar.

COMENTÁRIOS DO LEITOR (0)

Area Médica

Revitalização biológica e celuloterapia ortomolecular

Revitalização biológica e celuloterapia ortomolecular

Envelhecer é sinônimo de desvitalização. Em vez disso, a terapia celular biológica é uma verdadeira revitalização celular de todos os órgãos do corpo. Seu princípio básico é a especificidade do órgão: a pele cura a pele, o fígado cura o fígado, e assim será para cada órgão ou tecido tratado.

Como ter um rosto bonito e saudável depois de 40 anos

Como ter um rosto bonito e saudável depois de 40 anos

Com a idade, ocorre uma diminuição dos hormônios (quase metade dos estrogênios e progesterona do que há 20 anos). Durante a menopausa, as alterações se desenvolvem lentamente, menos colágeno é sintetizado na derme, aparecem rugas mais marcadas e flacidez.

Lentigos senis, solares, benignos e malignos

Lentigos senis, solares, benignos e malignos

Lentigos simples são pequenas manchas e pigmentações associadas à exposição ao sol ou à idade. Eles são benignos e representam apenas um problema estético. No entanto, eles podem ter uma variante maligna: melanoma.


Bolsa de Emprego / Oportunidades

O Que procura encontra.

O Cosmetologas.com.br oferece a todos os profissionais, empresas e instituições de beleza a oportunidade de publicar gratuitamente em seus Bolsa de Emprego / Oportunidades , com três tipos de avisos: Solicitação de Emprego (vagas), Oferta de Emprego (profissionais à procura de trabalho) e Classificados (compra / venda privada de equipamentos usados, ágio, aluguel, permutas, etc.).
Para postar seu aviso, preencha o formulário on-line abaixo.

síganos en Facebook

Pesquisa

Que tratamento seus clientes mais solicitam?

Area Estética

Ver mais
Menopausa e pele: tratamento em gabinete
Menopausa e pele: tratamento em gabinete

Fisiologicamente, as mulheres apresentam alterações corporais determinadas pela cárie hormonal que causam sensibilização na pele do rosto devido à vasodilatação e desidratação que ocorre com à perda de água das ondas de calor. A importância do trabalho cosmético.

Acne, os efeitos curativos da lama térmica
Acne, os efeitos curativos da lama térmica

O uso da lama térmica em problemas de acne oferece ótimos resultados, pois atua como um anti-inflamatório, cicatrizante e antisséptico, arrastando restos epidérmicos, bactérias e desinfetando todo o campo.

A memória da pele e a importância do cuidado estético
A memória da pele e a importância do cuidado estético

Nossa pele fala conosco. Sua aparência é um verdadeiro reflexo de seu estado de saúde. Protegê-la contra agentes externos e cuidar adequadamente dela é essencial para mantê-la saudável. Alterações como acne, celulite ou envelhecimento afetam significativamente sua funcionalidade.

Monitores de computadores e manchas na pele
Monitores de computadores e manchas na pele

Embora não seja tão agressiva quanto os raios ultravioletas, a luz gama emitida por monitores de computadores contribui para a pigmentação da pele do rosto, causando manchas hipercrômicas, como Melasma e Lentigo solar, que podem aparecer após um ano ou mais.

Etapas básicas para uma sessão de sauna seca
Etapas básicas para uma sessão de sauna seca

Para fazer uma sessão de sauna, deve-se seguir um determinado protocolo que garanta sua eficácia. No entanto, é sempre o próprio usuário quem deve adaptar as instruções gerais ao seu próprio gosto, levando em consideração seu estado de espírito, seu estado físico e sua própria experiência.

Microblading: uma nova técnica de maquiagem semi-permanente
Microblading: uma nova técnica de maquiagem semi-permanente

Sua origem vem do "tébori", uma técnica de tatuagem manual que iniciou há 25 anos no Japão e na China, onde o pigmento ou tinta é implantado na epiderme. É ideal para aquelas mulheres que sofrem de falta de pelos nas sobrancelhas e perda de espessura.