Nos siga

Tratamentos estéticos: como manter seus efeitos durante a quarentena

07-08-2020 | Area Médica

Tratamentos estéticos: como manter seus efeitos durante a quarentena

A pandemia é uma realidade e o confinamento, um fato. Então, podemos prolongar os efeitos do botox, ácido hialurônico, retinol, cremes hidratantes com peptídeos miméticos, zinco, ultrassom focalizado ou hidroxipatita de cálcio aproveitando o confinamento? Como fazê-lo?

Terapia de quelação

06-08-2020 | Area Médica

Terapia de quelação

A terapia de quelação melhora a saúde ao reduzir o cálcio normal e a carga de metais pesados e aumentar o nível de minerais como magnésio e potássio. Isso melhora a função celular individual e os sistemas enzimáticos, que são a base da saúde e da vitalidade.

Nutrição ortomolecular: dietas terapêuticas

06-08-2020 | Area Médica

Nutrição ortomolecular: dietas terapêuticas

Para tratar uma doença ou desequilíbrio metabólico é necessário uma terapia nutricional adaptada a cada indivíduo, pois as doses e os nutrientes adequados variam. Os tratamentos nutricionais consistem em dieta individualizada e recomendação de suplementos que podem variar entre vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas ou probióticos.

Peptídeos de penetração celular

06-08-2020 | Area Médica

Peptídeos de penetração celular

A descoberta de peptídeos de penetração celular (CPP) representa um grande avanço para o transporte de moléculas altamente carregadas que podem ser úteis em aplicações clínicas. Eles são ricos em aminoácidos e capazes de se mover através das membranas e ganhar acesso ao interior da célula.

Consulta, diagnóstico e terapia ortomolecular

06-08-2020 | Area Médica

Consulta, diagnóstico e terapia ortomolecular

A dieta moderna cria um desequilíbrio no ambiente químico celular que deteriora o corpo e causa doenças. O método ortomolecular se dedica a restaurá-lo e sua estratégia é fornecer uma base molecular ideal para as células, tecidos e órgãos do corpo humano. 

Area Médica | Nutrição

Vitamina E, a chave para evitar o declínio cognitivo

Todas as formas de vitamina E atuam como antioxidantes e cada forma exibe funções biológicas exclusivas, incluindo atividade anti-inflamatória e modulação da sinalização celular que pode mediar a perda de células cerebrais.

0

quinta-feira 06 de Agosto de 2020

A demência é uma síndrome muito incapacitante caracterizada por deterioração progressiva em vários domínios cognitivos.

A doença de Alzheimer (AD por sua sigla em inglês) é a causa mais comum de demência e sua incidência aumenta exponencialmente com o avançar da idade.

Devido ao envelhecimento da população em todo o mundo, a AD está assumindo proporções epidêmicas: 47 milhões de casos foram estimados em 2015, com um novo caso a cada 4 segundos.

O fardo econômico e humano desse distúrbio está colocando uma enorme pressão sobre os sistemas de saúde e as sociedades. Encontrar estratégias eficazes para evitá-lo é de extrema importância.

Nutrição e declínio cognitivo


A nutrição pode ser fundamental na prevenção ou desaceleração do declínio cognitivo e do Alzheimer.

Dentre os nutrientes, a vitamina E é o principal antioxidante não enzimático lipossolúvel no corpo humano e desempenha um papel importante na proteção do cérebro contra danos mediados por radicais livres.

A vitamina E inclui quatro tocoferóis e quatro tocotrienóis, chamados α, β, γ e δ.

A maioria das pesquisas sobre a vitamina E se concentrou principalmente no α-tocoferol sozinho, com resultados conflitantes.

VITAMINA E

No entanto, o aumento do conhecimento sobre as propriedades biológicas da vitamina E fornece um forte argumento de que outras formas de vitamina E, além do α-tocoferol podem ser importantes para a prevenção do Alzheimer.

Todas as formas de vitamina E atuam como antioxidantes e cada forma exibe funções biológicas exclusivas, incluindo atividade anti-inflamatória e modulação da sinalização celular que pode mediar a perda de células cerebrais.

Estudar na Europa

A fim de fornecer novos insights sobre o papel da família da vitamina E na AD, um estudo multicêntrico na Europa mostrou que níveis plasmáticos reduzidos de todas as formas de vitamina E e níveis aumentados de seus marcadores oxidativos / nitrosativos podem ser indicadores para o desenvolvimento de MCI e AD.

Dois estudos longitudinais de base populacional de adultos mais velhos que vivem nos países nórdicos encontraram uma menor incidência de declínio cognitivo e Alzheimer em indivíduos com níveis plasmáticos elevados de várias formas de vitamina E.

Esses resultados sugerem que uma ingestão equilibrada das diferentes formas de vitamina E é necessária para atingir a neuroproteção.

Suplementos de vitamina E

VITAMINA E

Isso implica que o uso de suplementos de vitamina E merece um exame cuidadoso, já que sua composição permanece um assunto de debate. Na verdade, eles geralmente contêm apenas uma forma de vitamina E (α-tocoferol).

Os suplementos de α-tocoferol foram testados em ensaios clínicos randomizados, com resultados conflitantes.

Além disso, a ingestão de altas doses de suplementos de α-tocoferol tem sido associada a um aumento no ACV hemorrágico e ao risco de mortalidade.

Em geral, esses resultados justificam mais pesquisas sobre o papel da vitamina E no ano, para melhor definir estratégias preventivas com base nas recomendações dietéticas.


Fuente: Food News Latam

Comentários

Deixe o seu comentário

IMPORTANTE: Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências deles derivadas podem estar sujeitas às sanções legais correspondentes. Qualquer usuário que incluir em suas mensagens comentários que violem o regulamento será eliminado e desativado para comentar novamente.

Digite o código a seguir e clique no botão enviar.

COMENTÁRIOS DO LEITOR (0)

Area Médica

Revitalização biológica e celuloterapia ortomolecular

Revitalização biológica e celuloterapia ortomolecular

Envelhecer é sinônimo de desvitalização. Em vez disso, a terapia celular biológica é uma verdadeira revitalização celular de todos os órgãos do corpo. Seu princípio básico é a especificidade do órgão: a pele cura a pele, o fígado cura o fígado, e assim será para cada órgão ou tecido tratado.

Como ter um rosto bonito e saudável depois de 40 anos

Como ter um rosto bonito e saudável depois de 40 anos

Com a idade, ocorre uma diminuição dos hormônios (quase metade dos estrogênios e progesterona do que há 20 anos). Durante a menopausa, as alterações se desenvolvem lentamente, menos colágeno é sintetizado na derme, aparecem rugas mais marcadas e flacidez.

Lentigos senis, solares, benignos e malignos

Lentigos senis, solares, benignos e malignos

Lentigos simples são pequenas manchas e pigmentações associadas à exposição ao sol ou à idade. Eles são benignos e representam apenas um problema estético. No entanto, eles podem ter uma variante maligna: melanoma.


Bolsa de Emprego / Oportunidades

O Que procura encontra.

O Cosmetologas.com.br oferece a todos os profissionais, empresas e instituições de beleza a oportunidade de publicar gratuitamente em seus Bolsa de Emprego / Oportunidades , com três tipos de avisos: Solicitação de Emprego (vagas), Oferta de Emprego (profissionais à procura de trabalho) e Classificados (compra / venda privada de equipamentos usados, ágio, aluguel, permutas, etc.).
Para postar seu aviso, preencha o formulário on-line abaixo.

síganos en Facebook

Pesquisa

Que tratamento seus clientes mais solicitam?

Area Estética

Ver mais
Menopausa e pele: tratamento em gabinete
Menopausa e pele: tratamento em gabinete

Fisiologicamente, as mulheres apresentam alterações corporais determinadas pela cárie hormonal que causam sensibilização na pele do rosto devido à vasodilatação e desidratação que ocorre com à perda de água das ondas de calor. A importância do trabalho cosmético.

Acne, os efeitos curativos da lama térmica
Acne, os efeitos curativos da lama térmica

O uso da lama térmica em problemas de acne oferece ótimos resultados, pois atua como um anti-inflamatório, cicatrizante e antisséptico, arrastando restos epidérmicos, bactérias e desinfetando todo o campo.

A memória da pele e a importância do cuidado estético
A memória da pele e a importância do cuidado estético

Nossa pele fala conosco. Sua aparência é um verdadeiro reflexo de seu estado de saúde. Protegê-la contra agentes externos e cuidar adequadamente dela é essencial para mantê-la saudável. Alterações como acne, celulite ou envelhecimento afetam significativamente sua funcionalidade.

Monitores de computadores e manchas na pele
Monitores de computadores e manchas na pele

Embora não seja tão agressiva quanto os raios ultravioletas, a luz gama emitida por monitores de computadores contribui para a pigmentação da pele do rosto, causando manchas hipercrômicas, como Melasma e Lentigo solar, que podem aparecer após um ano ou mais.

Etapas básicas para uma sessão de sauna seca
Etapas básicas para uma sessão de sauna seca

Para fazer uma sessão de sauna, deve-se seguir um determinado protocolo que garanta sua eficácia. No entanto, é sempre o próprio usuário quem deve adaptar as instruções gerais ao seu próprio gosto, levando em consideração seu estado de espírito, seu estado físico e sua própria experiência.

Microblading: uma nova técnica de maquiagem semi-permanente
Microblading: uma nova técnica de maquiagem semi-permanente

Sua origem vem do "tébori", uma técnica de tatuagem manual que iniciou há 25 anos no Japão e na China, onde o pigmento ou tinta é implantado na epiderme. É ideal para aquelas mulheres que sofrem de falta de pelos nas sobrancelhas e perda de espessura.